sexta-feira, 6 de junho de 2014

São Lourenço é tetracampeã na disputa do Dia do Desafio

Depois de muito suor e expectativa, o município de São Lourenço da Mata ganhou o título de tetracampeão da 20ª edição do Dia do Desafio. A cidade, que disputa desde 2011 na competição saudável entre cidades ao redor do mundo, reuniu, no dia 28 de maio, 46.485 pessoas para praticarem esportes e atividades físicas por pelo menos 15 minutos.
Na ocasião, São Lourenço competiu com a cidade de Talcahuano do Chile, e venceu com uma diferença de quase 40%. Segundo a gerente do SESC Ler do município, Ladjane Carvalho, a cidade deveria ter reunido no mínimo 45% da sua população para poder vencer, já que o cálculo é feito em cima da média de habitantes de cada local.
“Com 102.895 habitantes, a cidade de São Lourenço se engajou na iniciativa movimentando 45,18% de sua população para praticar atividades físicas, enquanto que a cidade rival, Talcahuano, que tem 163,325 habitantes, movimentou apenas 5,38%”, explicou Ladjane. 
A competição, que é realizada desde 1980, com o intuito de estimular a prática de esportes por meio da competição saudável entre cidades, é promovida no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (SESC), e teve esse ano o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”.
Para o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, o apoio da Prefeitura e de outros órgãos foi fundamental para o êxito do município. “Com o apoio da Prefeitura, Sesc, além de empresas locais, escoas, faculdades e academias conseguimos fazer todo mundo se mexer”, disse.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário