sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prevenção à violência contra a Mulher foi tema do segundo encontro da Rede de Proteção

A Secretaria Especial da Mulher movimentou, na tarde desta última quinta-feira (5), na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Chã da Tábua, o segundo encontro da Rede de Proteção à Mulher de São Lourenço da Mata. A ação teve como ponto principal o debate sobre a prevenção como mecanismo de combate à violência e contou com a participação das Secretarias de Assistência Social e Educação, além de representantes de associações e da Polícia Militar e Civil.
A solenidade, que reuniu cerca de 20 profissionais, foi aberta pela Secretária da pasta, Íris Moura. “Esse encontro é muito importante para nós. A porta de entrada do nosso trabalho são as delegacias e hospitais. Aqui conseguimos integrar todos os profissionais que atuam no atendimento à Mulher vítima de violência”, falou.
Durante a reunião foi feita a exposição dos limites e contribuições que podem ser realizadas por todos que compõe a Rede. Além disso, também foi apresentado o trabalho desenvolvido no Centro de Referência da Mulher, que conta com uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicóloga e advogado para o acolhimento as vitimas de violência.
“Ainda vivemos em uma sociedade que possui cultura machista, por isso estamos apostando no trabalho forte de prevenção. E o encontro da Rede chega para multiplicar o nosso trabalho, fortalecendo as ações junto às escolas e associações. Ele foi muito importante para a troca de experiências”, disse a secretária adjunta da Mulher, Cleonice Lucena.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário