segunda-feira, 9 de junho de 2014

Prefeitura inaugurou novo centro médico em Manguba

Nove meses após entregar a Escola Municipal Ministro Fernando Lyra aos moradores de Manguba/Recanto de Aldeia, o prefeito Ettore Labanca voltou à comunidade neste último domingo (8) para inaugurar, às 16 horas, o Centro de Saúde Jaime Rátis, que era um pedido da comunidade. O espaço, que é composto por uma recepção, sala de farmácia, consultório odontológico e médico, além de banheiro adaptado a portadores de necessidades especiais, vai beneficiar cerca de 260 famílias, que antes tinham que se deslocar até o centro do município para contar com os serviços da atenção básica.
Na solenidade, o gestor da cidade, acompanhado do seu secretariado, falou da importância dessa iniciativa para os que residem no local. “Pouco tempo atrás estive aqui para entregar a escola e assegurei a unidade de saúde. É muito gratificante fazer essa entrega. Aqui terá médico, dentista e vacina, e o que queremos é cuidar das crianças. E o secretário de Saúde, Dr. Cláudio Falcão, fará com que o atendimento seja sempre efetivado”, afirmou o prefeito.
Durante o seu discurso, Labanca ressaltou a estima pelo nome do Centro, que homenageia Jaime Rátis, o primeiro dentista de São Lourenço da Mata, e um homem oriundo de uma das famílias mais tradicionais da cidade. O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para falar à população que a partir do dia 17 de junho a Secretaria de Assistência Social estará em Manguba para cadastrar as famílias carentes que precisam ser inseridas no programa da Cesta Básica, e disse a juventude que o campo de futebol será cercado, gradeado e contará com vestiários. Também prometeu que irá conseguir um terreno para a construção da Capela Nossa Senhora da Paz.
Para o Secretário de Saúde, Dr. Cláudio Falcão, a prioridade é a atenção básica, porta de entrada da Saúde. “É com muita satisfação que estamos inaugurando mais uma obra. O nosso objetivo é levar o atendimento básico a todos os lugares do município. Esse é o primeiro trabalho de muitos que vamos fazer aqui. Essa unidade é mais uma conquista. Usem com carinho e amor”, disse. Ele também aproveitou a ocasião para lembrar sobre o mutirão de mamografia, serviço que está em andamento na cidade desde outubro de 2013, e que já beneficiou as mulheres de Manguba três vezes, podendo voltar à comunidade sempre que as pacientes sentirem necessidade deste atendimento.
Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez, o deputado estadual Vinicius Labanca, as secretárias de Administração, Severina Brito; de Trabalho e Qualificação Profissional, Edízia Medeiros; de Assistência Social, Marineide Silva; de Educação, Ana Paula Ceneviva; de Comunicação Social, Renata Gondim; além dos secretários de Infraestrutura, Ivaldo Beltrão; de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas; de Tecnologia, Josemir Melo; o procurador geral, Jorge Mesquista e os vereadores José Leopoldo, Paulo Sales e Irmão Manoel.
Fonte :Redação-SECOM.

Um comentário:

  1. Senhores administradores deste conceituado BLOG, sou também administradora de um BLOG, visto pelo mundo inteiro, milhões de acesso, conf. podem conferir: www.embaixadorgilbertoamado.blogspot.com.br. em Setembro de 2012, a convite de uma Professora daí, fui assistir ao desfile 7 de Setembro, cuja temática era: São Lourenço na Copa do Mundo. Elaborei fotos e a partir daí editei um VIDO?CLIP do qual gosto muito. Logicamente não o divulguei, pois não possuía direitos de imagens. Caso V.Sas. tenha interesse em fazer parceria com a Professora Graças Silva , Administradora do BLOG/Recife-GIBA URL acima, entre em contao comigo que mediante acordo financeiro disponibilizarei o víedo que muito enriquecerá São Lourenço, CUP CITY! Cotanto co0m: Prof Graças 81 85229934/81 34211983

    ResponderExcluir