domingo, 8 de junho de 2014

Paulo Câmara promete hospital no Agreste Meridional


Unidade atenderia a demanda de alta complexidade da região (Foto: Rodrigo Lobo/PSB)
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), segue detalhando os compromissos que vem assumindo ao longo de sua caminhada por municípios do Interior. Durante visitas pelo Agreste Meridional, o socialista destacou a possibilidade de construir um hospital para atender pacientes da região, o Mestre Domingues. Ao lado de Raul Henry (PMDB), postulante a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que briga por vaga no Senado, o ex-secretário da Fazenda assegurou que o equipamento atenderá à demanda de alta complexidade existente.
“Com a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, que vamos iniciar em nosso Governo, contemplaremos a demanda de alta complexidade em Garanhuns e nas cidades vizinhas, desafogando o hospital Dom Moura que ficará dedicado aos casos de baixa complexidade. Ações como o programa Doutor Chegou, com mutirões de cirurgias, consultas e exames; Medicamento em Casa, que levará o remédio aos domicílios de pacientes com mobilidade comprometida; e a ampliação do Pernambuco Conduz vão humanizar e aproximar o serviço de saúde para quem mais precisa, especialmente no interior”, exemplificou o pré-candidato.
Câmara ainda citou o aprimoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como um ponto que terá destaque em sua gestão. “O Samu é um serviço cuja universalização estamos nos encaminhando para atingir. Queremos levar para o interior a qualidade que ele tem na Região Metropolitana. Já investimos muito e vamos investir ainda mais na sua melhoria”, prometeu o socialista.


    EMPRESÁRIOS – Também na manhã deste sábado, o pré-candidato se reuniu com um grupo de empresários de Garanhuns, que apresentou um documento com sugestões para o Plano de Governo. Entre as propostas estão o empenho para transformação da Unidade Acadêmica da UFRPE de Garanhuns em Universidade; a duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano; a construção do hospital de referência do município; e o apoio a implantação de um centro de pesquisa da Embrapa na cidade. Câmara reconheceu a importância das sugestões e afirmou que as levará para serem estudadas por sua equipe.
    Fonte Blog da Folha de PE.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário