quinta-feira, 5 de junho de 2014

Municípios têm até dia 27 de junho para informar frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família

MDS
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que os Municípios têm até dia 27 de junho para informar frequência escolar dos beneficiários do programa Bolsa Família, no Sistema Presença, do Ministério daEducação (MEC).

A Confederação explica que este é o segundo acompanhamento do ano, e corresponde a frequência escolardas crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, dos meses de abril e maio, sendo a frequência escolar condicionalidade para continuar recebendo o benefício.
Os gestores municipais do programa Bolsa Família e equipes da assistência social devem ficar atentos quanto ao prazo. A CNM lembra que este é mês atípico por conta da Copa do Mundo, portanto a entidade sugere celeridade no envio das informações, e atenção quanto a feriados e pontos facultativos.
A CNM recomenda que as equipes de assistência social articulem junto as secretarias municipais de Educação, responsáveis pelo repasse das informações, para garantir o monitoramento regular e o preenchimento hábil das informações no sistema do MEC.
Acesse aqui o Sistema de Presença do MEC
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário