quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia do Meio Ambiente é marcado por lançamento de projeto para os jovens

O Centro da Juventude (CJ), que atende nos turnos da manhã e tarde, respectivamente, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, lançou nesta quinta-feira (5) o projeto ECO Juventude. O objetivo foi aproveitar a data de hoje, onde se é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, para despertar nos alunos a visão ecológica. A ação foi aberta às 9h30, na sede do programa, localizada em frente ao Corpo de Bombeiros, e contou também com a participação dos beneficiários do Projovem.
Durante a solenidade, a coordenadora do Centro da Juventude ressaltou para os meninos e meninas presentes a importância dessa iniciativa. “Esse é um momento relevante. Hoje se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e é preciso repensar as atitudes e começar a cuidar do mundo em que vivemos. Também é o primeiro encontros de muitos onde vamos trabalhar o projeto”, disse.
O objetivo é usar a temática da ecologia como instrumento de conscientização e formação de agentes multiplicadores. A proposta é promover a integração dos alunos com o tema, além de alertá-los para pontos como o desmatamento, desperdício de água e o desmatamento.
Na apresentação do projeto, o oficineiro Carlos André (King) explicou sobre a metodologia de ação. “Será realizado o mapeamento dos pontos de poluição do Rio Capibaribe, a visita ao lixão do município para que seja mostrada a diferença entre esse espaço e o aterro sanitário, a exploração da fauna e flora e também o intercâmbio com programas e escolas”. 
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário