quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cidades Digitais: Municípios terão acesso a aplicativos de inclusão digital

Cdades Digitais
Os 80 Municípios que participam do projeto-piloto do Cidades Digitais poderão ter acesso a aplicativos para auxiliar a modernização da gestão municipal e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. As áreas de educação, saúde, gestão tributária e transparência são foco da ferramenta.

Por meio do aplicativo, a população poderá marcar consultas médicas, acompanhar dados escolares e receber documentos públicos. Já as prefeituras ganharão ferramentas para organizar os dados financeiros e de pessoal. Para ter acesso aos aplicativos, as administrações municiáis terão que responder a um ofício enviado pelo Ministério das Comunicações.
Cidades Digitais
É um programa que objetiva modernizar a gestão municipal, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. As cidades que recebem essa estrutura são selecionadas por meio de edital.

Em 2012, o Ministério das Comunicações abriu a primeira seleção para o projeto-piloto, em que 80 Municípios foram contemplados. Em 2013, o Cidades Digitais selecionou 262 Municípios com população de até 50 mil habitantes.
Fonte :Agência CNM, com informações do Portal Federativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário