domingo, 1 de junho de 2014

Alunos participam de aula inaugural do Pronatec

Cerca de 380 estudantes, matriculados em 15 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), participam na próxima segunda-feira (2), a partir das 19 horas, no Cine Royal, no Centro de São Lourenço da Mata, de uma aula inaugural. O encontro é promovido pelas Secretarias Municipais de Trabalho e Qualificação Profissional e Assistência Social, em parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI).
Para a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Edízia Medeiros, a aula inaugural terá como objetivo fornecer as devidas orientações sobre o regulamento do programa, dentre elas, a frequência, as médias, e o horário escolar. “A nossa intenção é preparar da melhor forma os nossos alunos, passando para eles questões como o rigor no horário, as faltas e as notas. Eles serão orientados da melhor maneira possível”, explicou.
A coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) da Assistência Social, Gérsica Alline, ainda informou que durante a aula inaugural será apresentado um pouco mais sobre o programa. “Nossa trabalho com o ACESSUAS é buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da articulação e da mobilização à integração ao mundo do trabalho. Para os cursos, iremos trabalhar o acompanhamento dos alunos no rendimento escolar”, disse.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário