terça-feira, 31 de maio de 2011

Vara Criminal envia solicitação de exame de sanidade mental de Delma Freire ao HCTP

A Vara Criminal de São Lourenço da Mata enviou, às 14h25 desta terça-feira (31), o incidente de insanidade mental de Delma Freire de Medeiros ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá. O documento serve de autorização para que o exame de verificação mental da ré seja realizado. Ela é uma das acusadas de envolvimento na morte da alemã Jennifer Marion Nadja Kloker, assassinada no dia 16 de fevereiro de 2010.

Confira o especial sobre o assassinato de Jennifer Kloker

Além disso, a defesa da acusada recebeu autorização do juiz Djaci Salustiano de Lima para indicar um psiquiatra que será assistente do perito do HCTP. Em despacho assinado na útlima segunda-feira (30), o magistrado solicita que a defesa da ré informe o endereço ou contato da médica que vai acompanhar a perícia.

Segundo as informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no mesmo despacho, o juiz Djaci Salustiano mantém a entrevista da filha da acusada, Roberta Freire, solicitada pelo perito do HCTP e recomenda que o psiquiatra forense também entreviste a mãe de Delma, Edineide Freire de Medeiros.

As perguntas complementares apresentadas pela defesa da ré também estão no incidente de insanidade mental encaminhado ao hospital, assim como as quatro perguntas já formuladas pelo magistrado Djaci Salustiano no dia 24 de maio.

Confira as questões formuladas pelo juiz Djaci Salustiano para a perícia médica responder:

1- Por doença mental ou desenvolvimento incompleto ou retardado, era a Ré, ao tempo da ação, inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se com de acordo com esse entendimento?

2- Em virtude de perturbação da saúde mental ou de desenvolvimento mental ou incompleto ou retardado, não possuía a Ré, ao tempo da ação, a plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se com de acordo com esse entendimento?


Fonte:Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário