sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seminário irá combater abuso e exploração sexual contra crianças

A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS,irá realizar na próxima terça-feira (17) o 2º Seminário Municipal de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento tem o objetivo se disseminar ações contra esse tipo de crime, bem como articular com as secretarias do município trabalhos e atividades para atuarem em parceria. O seminário acontecerá na Câmara de Vereadores de São Lourenço, a partir das 8 horas, e contará com a participação dos profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e demais interessadas, além de representantes do Conselho Tutelar, Poder Judiciário e sociedade civil.

Os presentes na ocasião assistirão a uma palestra sobre o “Abuso e Exploração das Crianças nas Rodovias e Estradas de Pernambuco”, que será ministrada pela advogada do CREAS Regional Sul do Governo do Estado, Aline Tavares. Logo após o psicólogo do CREAS de São Lourenço, Cristiano Soares, vai falar sobre a Realidade do Abuso Sexual do Município, finalizando o seminário com a exibição de um vídeo sobre o tema e em seguida a abertura de um espaço para debate.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Laura Buarque, esse seminário servirá de preparação para um trabalho mais abrangente que deverá ter início no mês de junho. “No próximo mês começaremos ações descentralizadas nas escolas e nos programas sociais, com o objetivo de atingirmos vítimas diretas, que são as crianças e os adolescentes e orientá-las sobre as conseqüências desse mal”.

Fonte: Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário