sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coordenaria da Mulher recebeu visita do Governo do Estado nesta sexta

A Coordenadoria da Mulher de São Lourenço da Mata recebeu na manhã desta sexta-feira (13) a visita de uma representante da Secretaria da Mulher do Estado para realizar um Monitoramento dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres de Pernambuco. Essa é a primeira inspeção realizada pela secretaria estadual com o objetivo de identificar e acompanhar como andam as ações realizadas pela Coordenadoria, bem como avalizar as condições de seu espaço físico e mobiliário. O monitoramento está sendo feito em todas as cidades pernambucanas que possuem algum órgão direcionado à mulher.

Para começar o monitoramento, a consultora do Estado fez diversas perguntas à coordenadora do órgão municipal, Karinne Farias, no que diz respeito ao impacto causado na população pela existência da Coordenadoria da Mulher em São Lourenço, quais ações são desenvolvidas pela Coordenadoria de acordo com o cronograma apresentado em 2009, quais as parcerias, projetos e outros.

E para essas perguntas, uma resposta foi muito positiva para o município. “A coordenadoria foi criada nessa gestão do prefeito Ettore Labanca, em janeiro de 2009, e hoje somos referência, sendo reconhecida pela população, tendo o apoio de todas as secretarias municipais e trabalhando em parceria com o poder judiciário e os demais envolvidos”, afirmou a coordenadora.

Após essa parte de conhecimento e acompanhamento das atividades da Coordenadoria, a consultora representante da Secretaria da Mulher do Estado, Cristina Lima, quis saber como estava sendo utilizado e como estava a manutenção dos equipamentos – cadeira, computador, armários, telefone, outros – doados pela Secretaria Estadual para a coordenadoria Municipal, no início de 2010. Anotações e fotos foram feitas.

No final da manhã, foi finalizado o trabalho de monitoramento. Agora é aguardar um relatório que será apresentado de volta à Coordenadoria da Mulher, pontuando, se houver, ações de melhoria e o que deverá ser feito a mais para cumprir o verdadeiro objetivo da pasta. Pela visita de hoje, é provável que São Lourenço da Mata não receba nenhuma exigência, já que a Coordenadoria da Mulher mostrou que vem exercendo seu papel de forma exemplar, comprometida com a causa de enfrentamento à Violência contra a Mulher, e de promoção de atividades que enaltecem a importância feminina na sociedade.


Fonte: Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário