sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura capacita primeira turma de Cuidadores de Idoso com entrega de certificados

Na manhã desta quinta-feira (19) as Secretarias de Assistência Social e Saúde de São Lourenço da Mata, através das Coordenadorias de Política e Saúde da Pessoa Idosa, realizaram a entrega de certificados do curso de Cuidadores de Idosos. Ministrado em quatro módulos, a capacitação abordou questões práticas e teóricas voltadas aos cuidados dos idosos como

“Além da questão prática, que é fundamental para o cuidadores, nós também trabalhamos várias problemáticas a fim de fazer essas pessoas refletirem sobre as reais condições da pessoa idosa”, explicou a coordenadora da Política da Pessoa Idosa, Tereza Cristina. Ao todo foram capacitadas 20 pessoas, que ao final do curso receberam seus certificados de participação.

Para a formanda Sandra Maria da Silva, este curso ampliou seus conhecimentos. “Agora posso agregar o que aprendi neste curso de cuidador com o de técnico de enfermagem que estou fazendo, pois com um maior conhecimento sobre o assunto fica mais fácil conseguir um trabalho nesta área”, enfatizou.

A coordenadora da Saúde da Pessoa Idosa, Ana Paula, explicou também que este curso serviu para que fossem identificadas pessoas a fim de prestar serviços voluntários para a Instituição de Longa Permanência para Idosos São Vicente de Paula. “Em meados do mês de agosto estaremos realizando uma reunião com estes cuidadores para fazer uma avaliação de tudo que foi aprendido”, contou. higiene e mobilidade, posicionamento e transferências, política nacional do idoso, doenças, entre outros.

Fonte:Fonte: Prefeitura de SLM
Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário