sexta-feira, 13 de maio de 2011

Judoca Dário Kelven irá representar São Lourenço em Campeonato Brasileiro, neste sábado (14)

O judoca são lourencense Dário Kelven Gomes, de apenas 15 anos, tem mais um desafio pela frente. Ele participará no próximo sábado (14) do Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado no Sport, no bairro da Ilha do Leite, em Recife, e deverá ter a participação de atletas de todas as partes do país. Contando com o apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, Dário lutará na categoria Sub-17, entre 60 e 66 Kg, e espera obter um bom resultado, como vem acontecendo nas últimas lutas.

“Enfrentarei bons adversários, meninos que conseguem muitos patrocinadores e vem com uma boa preparação. Mas estou treinando para trazer o 1ª lugar”, disse confiante o jovem atleta, acompanhado de sua maior incentivadora, a mãe e também técnica, Lana Maura. As lutas de Dário acontecerão no período da tarde, mas desde cedo ele já vai está no local para pesagem e demais fases preparatórias.

No ano de 2010, Dário foi destaque no Campeonato Sul-Americano Sub 15, realizado em Montevideo, no Uruguai, onde ele conquistou a medalha de ouro. Alcançou também o 1º lugar no Campeonato Regional Brasileiro realizado em abril, no Rio Grande do Norte. As conquistas só não são maiores devido à falta de patrocínio.

“Além do patrocínio da Prefeitura, corremos atrás de outros, e com a ajuda de amigos e familiares vamos competindo como podemos”, disse a mãe. A próxima busca será o apoio para seguir viagem para participar da seletiva para as Olimpíadas de 2016, que acontecerá no início de junho, no Piauí. Quem tiver interesse em patrocinar ou ajudar o judoca Dário Kelven deve entrar em contato pelo telefone 3525.5337.

Fonte: Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário