terça-feira, 31 de maio de 2011

Ettore e Tadeu negam interferência

Citados como os articuladores da aprovação do Projeto de Emenda à Constituição que garante a reeleição do membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o ex-deputado Ettore Labanca (PSB) e o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, negaram ter envolvimento com a questão. Ambos afirmaram que essa é uma questão interna da Casa e deve ser decidida apenas na esfera legislativa.

Presente ao Seminário To­dos por Pernambuco, realizado pelo Governo Estadual, ontem, no Centro de Convenções, o secretário Tadeu Alencar disse que as especulações sobre uma possível movimenção dele para manter o deputado Guilherme Uchoa (PDT) na presidência do colegiado não passam de “rumores completamente impertinentes”.

“São rumores que não condizem com a verdade. Eu não me dirigi a nenhum deputado. Essa questão está sendo discutida na Assembleia, mas o governo não se intromete numa questão que é eminentemente da Casa Legislativa”, o secretário ainda destacou que o Governo não vai fazer nenhum movimento contra ou a favor. Contudo, Alencar disse que não deixa de reconhecer a importância que o atual presidente tem dentro da Casa. “Não se nega que é um grande defensor das prerrogativas parlamentares”, comentou.

Por sua vez, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, que passou pela Casa de 2003 a 2006, também negou que seu nome tenha envolvimento com a tramitação do projeto. Apesar de ter passado o dia de ontem inteiro na Assembleia, o socialista revelou que foi à Alepe se encontrar com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP). O prefeito negou ainda que o governador Eduardo Campos (PSB) esteja interferindo na votação da emenda.

Fonte:Folha de Pernambuco
Por Jumariana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário