sexta-feira, 6 de maio de 2011

Secretaria de Educação entregou certificados de primeira turma do Programa Paulo Freire

A emoção tomou conta da entrega de certificados do Programa Paulo Freire, promovida pela Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata na manhã desta sexta-feira (6). O evento aconteceu na Igreja do Mormons do município. As aulas ministradas pelo Programa Paulo Freire aconteceram durante oito meses e envolveu 151 alfabetizadores e 26 coordenadores.

“Este programa alfabetiza jovens e adultos para que, em seguida, eles sejam inseridos nas turmas regulares de Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, explicou a coordenadora municipal do Programa Paulo Freira, Nivalda de Lima.

Para a aluna alfabetizada Maria do Carmo de Araújo, 69, este projeto mudou sua vida. “Antes não sabia ler e sempre tinha que perguntar as pessoas o nome do ônibus que estava passando. Morria de vergonha. Agora não preciso mais perguntar nada a ninguém, eu mesma leio”, disse entusiasmada. Aproximadamente 400 pessoas foram alfabetizadas.

Prestigiaram o evento o secretário de Educação, José Amaro, a coordenadora Estadual do Programa Paulo Freire, Vera Capucho, e toda a equipe técnica da Secretaria de Educação do município.

Fonte: Prefeitura de SLM
Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário