segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tudo pronto para o julgamento do caso Jennifer

Tudo pronto no Fórum de São Lourenço da Mata, o julgamento dos quatros suspeitos da morte da alemã Jennifer Marion Nadja Kloker. O julgamento acontece amanhã, um ano e três meses depois do assassinato da estrangeira, morta com três tiros no tórax, às margens da BR-408, próximo ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado.

Começam a ser julgados nesta terça-feira quatro dos cinco acusados: Pablo e Ferdinando Tonelli, viúvo e sogro da vítima, respectivamente, Alexsandro Neves dos Santos, autor dos disparos, contratado pelos mandantes e Delma Freire (sogra da vítima), única dos quatro que não confessou participação no crime. Dinarte Dantas de Medeiros, irmão de Delma, não será julgado porque recorreu à Justiça por discordar do juri popular. Ele é acusado de intermediar a compra da arma e apresentar o pistoleiro à Delma e cumpre pena em liberdade por ter colaborado com as investigações.

Os trabalhos deverão começar às 9 h, com o sorteio dos sete jurados, seguido dos depoimentos das testemunhas de acusação, que são os delegados do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Alfredo Jorge e Gleide Ângelo. A defesa não arrolou testemunhas. O esquema de segurança ficará a cargo do 20o Batalhão de Polícia Militar.

A sala do Tribunal do Juri ficará lotada com a presença de 84 pessoas na platéia, sendo 20 jornalistas, além de estudantes de direito e advogados. Sete advogados farão a defesa dos acusados, sendo três de Ferdinando e Pablo, três de Alexandro e um de Delma. Haverá ainda a participação de dois promotores. Em nome do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os promotores de Justiça André Múcio Rabelo e Bruno Melquíades acusarão Alexsandro, Delma, Pablo e Ferdinando por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Contra Delma pesará ainda a acusação de fraude processual, quando ela tentou induzir a erro as investigações policiais, oferecendo R$ 20 mil a Fabiano Siqueira Duarte para que ele assumisse a autoria do assassinato.

Também contra Delma e Pablo há o agravante de terem sido sogra e marido da vítima, o que deverá resultar no aumento da pena, em função da relação familiar. A Promotoria de Justiça arrolou como testemunhas os delegados de polícia Alfredo Jorge e Gleide Ângelo. Durante a acusação, André Rabelo e Bruno Melquíades vão exibir cenas da reconstituição do assassinato e do depoimento de Fabiano. Dinarte será levado a julgamento posteriormente, por ter recorrido da sentença de pronúncia.

De acordo com os promotores, Pablo responde na Itália pelas acusações de dois roubos, Ferdinando é acusado de homicídio culposo e Delma acusada de lesão corporal e invasão de domicílio.

Com informações do repórter Raphael Guerra

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário