quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ações realizadas em combate a dengue reduziram índice de infestação do mosquito no município

A Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata, através do Centro de Vigilância Ambiental, vem realizando várias ações no combate ao mosquito da dengue. A prova disso é que cada vez mais o Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) está caindo. No último LIRAa realizado, entre os dias 16 e 20 de maio, o índice baixou um ponto percentual, mantendo o município abaixo do limite de alto risco de transmissão da doença.

Aproximadamente 52 pessoas, envolvendo agentes de endemias, supervisores e a equipe de pontos estratégicos, além de uma equipe de apoio, estiveram envolvidos neste levantamento. As equipes fizeram a identificação e coleta de larvas do mosquito para análise em laboratório como também a eliminação dos focos do vetor. Esta atividade também contou com ações de educação e saúde no combate a dengue, iniciada desde o início do ano.

“A partir do resultado do LIRAa é possível monitorar a presença das larvas do mosquito da dengue na cidade, e a partir daí, podemos traçar estratégias que permitam manter a doença sob controle”, explicou o gerente da Vigilância Ambiental Gilberto Miguel.

Fonte:Prefeitura de SLM
Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário