segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prefeitura dá início a curso de eletricista e encanador

Começaram nesta segunda-feira (9), no Centro Social Urbano (CSU), as novas turmas dos cursos de eletricista e encanador, oferecidos pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o SENAI e a Amanco Brasil. No turno da manhã estará acontecendo o curso para eletricista composta por 20 alunos e uma turma para encanador com 16 alunos. Mais turma para encanador funcionará no turno da tarde e também terá 16 participantes. O curso de eletricista terá uma carga horária de 180h de aula, distribuídos em 45 dias úteis. Já o curso de encanador terá duração de 25 dias úteis, completando 100h de aulas.

A secretária do Trabalho e Qualificação Profissional da Prefeitura de São Lourenço, Edizia Medeiros, explica a importância desses cursos. “Nosso objetivo é qualificar quem mora em São Lourenço para agarrar as oportunidades que estão surgindo na cidade e em outros municípios próximos, graças ao acelerado desenvolvimento que nosso estado vem sofrendo”.

Vale lembrar também que, no próximo sábado (14), serão iniciadas as aulas dos cursos profissionalizantes para Recepcionista/Telefonista, Camareira/Auxiliar de Limpeza e Auxiliar de Cozinha, além de Garçom/Garçonete e Barman.

Esses cursos também são oferecidos pela Prefeitura do município junto com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e com a Cooperativa de Transporte Alternativo do município. As aulas acontecerão no CSU, das 7h às 12h e das 14h às 18h.


Fonte: Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário