sexta-feira, 20 de maio de 2011

Palestra deu início aos trabalhos de capacitação das panificadoras

Com a chegada da Copa de 2014 em São Lourenço da Mata, os comerciantes da cidade precisarão fazer algumas mudanças para acolher com segurança e conforto os inúmeros visitantes. Para isso, ações como melhoria das instalações dos comércios, qualificação da mão-de-obra, e a capacitação dos gestores das empresas precisam ser programadas. Pensando nisso, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, juntamente com os representantes do SEBRAE e das Entidades da Panificação de Pernambuco

Todos os cursos contam com um subsídio do SEBRAE, que apóia os empresários participantes bancando em até 50% a capacitação. Isso porque existem cursos que variam de R$90 a R$7.500, com duração entre 20h e 7 meses. Entre os cursos estão o de Boas Práticas de Fabricação (BPF), que ensina técnicas de manipulação de alimentos, o Gestão 123, que prepara a parte de pessoal, produção e marketing, e até o Propan, um mais completo que inclui inclusive consultorias no próprio estabelecimento.

A expectativa é que no mês do julho a Prefeitura de São Lourenço da Mata e seus parceiros já tenham conseguido montar algumas turmas, que precisam de até 20 participantes. Os interessados em participar podem se informar através dos telefones: (81)3269.1637 / 3224. 7027, ou procurar as secretarias de Desenvolvimento Econômico e a de Trabalho e Qualificação Profissional.

Fonte:Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário