segunda-feira, 23 de maio de 2011

São Lourenço participa do 1º Dia do Desafio

Tudo pronto para a realização do 1º Dia do Desafio em São Lourenço da Mata. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (25), e promete envolver grande parte da população. Atividades como oficina de dança de salão, maratona de natação, caminhadas e outras atividades físicas já estão programadas para fazer com que as pessoas “mexam” o corpo por pelo menos 15 minutos durante as 21 horas de evento. O Dia do Desafio é um projeto mundial que acontece simultaneamente em diversas cidades, 11 só em Pernambuco, e tem como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas. Uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (23), com representantes do SESC e da Prefeitura para acertar os últimos detalhes.

O projeto é promovido pelo SESC de São Lourenço com o apoio da Prefeitura do Município, através das secretarias de Cultura, Esportes e Juventude, Educação, Saúde e Assistência Social, em parceria com as equipes técnicas e grupos operacionais de cada uma delas. Será um dia inteiro de mobilização, que começará às 0h e seguirá até as 21h. A abertura será na sede do SESC de São Lourenço. Já em seguida serão iniciadas as atividades.

Durante esse período trava-se uma competição entre as cidades que possuem um número equivalente de habitantes. São Lourenço da Mata será adversária direta de uma cidade da Costa Rica. Aquela que conseguir envolver, em percentual, a maior quantidade de participantes, será a vencedora e ganhará um troféu e um certificado de participação. O comércio, as empresas e indústrias da cidade também já estão dispostas a comandarem alguma atividade física.

Qualquer morador de São Lourenço pode ser voluntário e promover algum tipo de atividade. Para isso basta reunir quantas pessoas conseguir, marcar com uma pulseira ou adesivo os participantes, e ao final da atividade, ligar para o 08003211688 para registrar o número de envolvidos e assim contabilizar quantos moradores São Lourenço da Mata conseguiu reunir.

Confira abaixo a programação oficial do evento:

00h00 – Abertura do Dia do Desafio, no SESC Ler, em Tiúma

00h30 às 01h30 – Oficina de Dança de Salão, no SESC Ler, em Tiúma

04h30 às 05h00 – Intervenção com atividades na Empresa de Transporte Urbano Metropolitana, na PE-05

05h00 às 06h00 – Caminhada iniciada com um alongamento, com saída do SESC Ler, em Tiúma, passando pelo terminal de ônibus, e parada na praça Ademar Francisco Vieira para uma macroginástica.

07h00 às 07h30 – Intervenção com atividades no canteiro de obras da Cidade da Copa

08h00 às 11h00 – Atividades no SESC Ler, em Tiúma, com gincanas, brinquedos infláveis, circuito esportivo e jogos populares

14h00 às 17h00 – Atividades no SESC Ler com macroginástica, oficina de dança de salão e gincana de busca

16h00 às 17h00 – Festival de soltar pipas no SESC Ler

16h00 às 16h30 – Oficina de dança de salão no Centro Técnico Agrícola Dom Agustinho Ikas, no Centro

18h00 às 19h00 – Apresentação de capoeira na Praça Ademar Francisco Vieira, com oficina

18h00 às 20h00 – Torneio de Futebol Society e torneio de natação no SESC Ler.

19h00 às 19h30 – Oficina de dança de salão na Faculdade Anglo.

19h00 às 20h00 – Apresentação de Hip hop na Praça Ademar Francisco Vieira, em Tiúma.


Fonte:Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário