sexta-feira, 20 de maio de 2011

Diretor da Norberto Odebrecht sai em defesa da Copa das Confederações na Arena da Copa no Recife

Érico Dantas, diretor de Engenharia da construtora Norberto Odebrecht em Pernambuco, disse ao Blog de Jamildo, nesta quinta-feira, que não vê sentido em que se deixe o recife de fora de uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, na véspera da Copa, enquanto Brasília continuaria com a indicação. O executivo observa que não há tradição nem torcida na capital federal, para que o pleito seja mantido. Na região Nordeste, o principal concorrente da Arena da Copa, de São Lourenço da Mata, é Salvador, onde a mesma Odebrecht constrói outra arena no espaço da antiga Fonte Nova.

Em defesa da escolha do Recife como uma das sub-sedes do campeonato, Érico Dantas diz que o governador Eduardo Campos tem vários trunfos na mão.

“Primeiro, temos um campeonato forte, com vários clubes. Segundo, temos as três melhores rendas do ano. Além disto, em que outro local a seleção brasileira foi melhor recebida e deu sorte?”, observa, citando que a cidade de Brasília não tem nem torcida por times fortes.

Nesta semana, o próprio governador Eduardo Campos viajou ao Rio de Janeiro para tratar da indicação diretamente com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Eduardo fez um diagnóstico do andamento das obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata.

O governador afirmou que tanto Ricardo Teixeira quanto os demais integrantes do Comitê Organizador da Fifa, demonstraram satisfação com o estágio do projeto da sede Pernambuco. “O trabalho está seguindo em ritmo intenso, apesar das chuvas recentes e somos uma das três sedes com o cronograma em dia”, disse Eduardo.

“O nosso estádio é um dos mais adiantados entre todos os escolhidos para sediar a Copa do Mundo. Temos 25% das obras já concluídas e vamos entregar tudo pronto no final de 2012. Além disso, estamos trabalhando na consolidação das obras de infraestrutura, que serão um dos principais legados da Copa", acrescentou.

Fonte:Blogdo Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário