sexta-feira, 20 de maio de 2011

São Lourenço ganhará praça de 700 metros quadrados

São Lourenço da Mata foi um dos municípios pernambucanos contemplados pelo Ministério da Cultura para a construção de uma Praça dos Esportes e da Cultura (PEC). A confirmação do empreendimento foi oficializada na última quinta-feira (19), quando o Governo Federal divulgou o orçamento destinado a cada municipal e encaminhou os projetos de referência para o empreendimento. O benefício foi fruto de uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, que em novembro do ano passado encaminhou um projeto ao Ministério lentando o benefício.

A futura praça, que deverá ser construída ao lado do Ginásio de Esportes Pereirão, terá 700 metros quadrados, e irá oferecer uma estrutura de edifício com quatro pavimentos compostos por uma sala de cinema com 48 lugares, bibliotheca, telecentro, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e salas multiuse. O projeto contempla ainda a construção de aparelhos de ginástica, pistas de skate, jogos de mesa e kits básico esportivo. Em contrapartida, caberá ao município ceder o terreno e gerenciar e manter os equipamentos.

O investimento previsto é de R$ 1,9 milhão, e será custeado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal. “Esta é mais uma prova de que a gestão do prefeito Ettore Labanca está empenhada em proporcionar uma melhor qualididade de vida para a sua população com a construção de mais espaços comunitários públicos. E esta praça vem reforçar a importância do esporte e da valorização da juventude”, destacou o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas.

Fonte:Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário