quarta-feira, 18 de maio de 2011

Em entrevista coletiva, secretário da SECOPA antecipa novidades que chegarão com a Cidade da Copa

Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria de Comunicação Social e Institucional promoveu junto aos comunicadores de São Lourenço da Mata uma entrevista coletiva com o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (SECOPA), Renato Trajano. Durante a entrevista vários pontos ligados à Copa e ao desenvolvimento do município foram destacados. “O intuito desta coletiva é traçar um elo entre a secretaria e os veículos de comunicação de São Lourenço da Mata para que todos os são lourencenses possam estar por dentro do que vem sendo feito para a Copa e, consecutivamente, para o município”, enfatizou o Secretário Renato Trajano.

Criada em abril pelo prefeito Ettore Labanca, a SECOPA tem como principais atribuições coordenar, desenvolver e implementar as ações da Prefeitura de São Lourenço da Mata referentes à preparação do município para a Copa do Mundo, através do gerenciamento e acompanhamento de projetos , atividades e eventos relacionados ao mundial. “No que diz respeito à mobilidade urbana, ações como a duplicação da BR 408 e a construção da nova estação de metrô Cosme e Damião já estão com as obras bem avançadas.”, explicou Trajano.

Outro destaque dado foi à primeira parceria pública privada que será feita para a construção de uma estação de tratamento que vai ampliar a rede de esgoto do município. Ainda sobre a Cidade da Copa, foi traçado um planejamento para que em um período de 10 anos ela possa oferecer um Centro de Convenções com 60 mil metros quadrados, 75 mil metros quadrados de escritórios empresariais, 7.200 unidades residenciais, sendo uma parte voltada para o Programa Minha Casa, Minha Vida, além de um Campus Universitário.

O secretário também registrou que hoje já são 600 contratados para trabalhar nas obras da Arena Pernambuco, sendo 45% desses de São Lourenço da Mata e Camaragibe. “A previsão é elevar este número para 1.400 trabalhadores”, informou Renato Trajano. Outra novidade apresentada, que vai beneficiar aqueles que não puderem conferir de perto os jogos da Copa é o Public View. Um espaço com telões e uma mega estrutura de alimentação e lazer, onde serão exibidos todos os jogos.


Fonte: Prefeitura de SLM
Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário