terça-feira, 31 de maio de 2011

Filho ilustre de São Lourenço da Mata será homenageado em Prêmio Quem faz Algomais por Pernambuco

Será realizada hoje, a entrega do Prêmio "Quem faz Algomais por Pernambuco", que, este ano, homenageia Abelardo da Hora, Antônio Carlos Figueira, Raimundo Carreiro, Suzana Xavier e a Cone Suape. O evento será realizado às 19h, no JCPM Trade Center. O prêmio, inaugurado em 2006, visa destacar e inventivar pessoas e instituições que vão além da atividade profissional, em favor do desenvolvimento do estado.

O prêmio é realizado por meio de votação dos leitores da Revista Algomais, que comemora a participação ativa, de seus homenageados, na sociedade. "somos um estado pobre em recursos naturais, mas muito rico em recursos humanos”, destaca o diretor executivo Sergio Moury Fernandes.

Confira o perfil dos premiados


Abelardo da Hora - Artista plástico, escultor, pintor, desenhista e gravurista. Nasceu em São Lourenço da Mata, mas está radicado no Recife desde a década de 30. É um artista engajado, pautando sua obra com temas de interesse social. Já foi secretário de Cultura do Recife na gestão
de Pelópidas Silveira.

Antônio Carlos Figueira – É o atual secretário de Saúde de Pernambuco. Desenvolveu competente trabalho à frente do IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) e também na reforma do Hospital Pedro II.

Cone Suape – Empresa criada pelo Grupo Moura Dubeux. Atua nos setores de logística e serviços para a indústria. Empreendimento oferece soluções integradas para as empresas interessadas em se instalar no entorno do Complexo de Suape.

Raimundo Carrero - Jornalista e escritor pernambucano, nascido em Salgueiro. Autor de livros de destaque na literatura nacional. É também ganhador do Prêmio Jabuti, do Machado de Assis (Fundação da Biblioteca Nacional) e do São Paulo de Literatura (Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo).

Suzana Xavier – Farmacêutica e bioquímica. Desenvolve uma fórmula para repigmentar a pele de portadores de vitiligo. Distribui o remédio gratuitamente há sete anos e tem obtido resultados excelentes com o trabalho.

Fonte:Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário