O anúncio da pré-candidatura de Robson Ferreira a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe deverá embaralhar o cenário político no município. Correndo por fora, Robson enfrentará o atual prefeito Fábio Aragão (sem partido) e a ex-deputada Alessandra Vieira (PL), que apesar de ter se filiado recentemente ao partido do ex-presidente Bolsonaro, esqueceu de combinar com Robson Ferreira, principal liderança de direita na região.
Robson passa a ser o fato novo nas eleições de 2024 e assume a presidência municipal do Partido Progressistas com o aval da nacional para articular a sua pré-candidatura. Apesar de não ter conseguido se eleger em 2022, quando disputou uma cadeira na Câmara Federal, Robson saiu do pleito ainda maior e foi o candidato a federal mais votado de Santa Cruz do Capibaribe, com mais de 10 mil votos.
O presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte, é o principal fiador da campanha de Robson Ferreira, e não deve medir esforços para construir uma grande frente política na cidade. A construção do projeto em Santa Cruz do Capibaribe deverá ser conduzida pessoalmente pelo presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, que também é ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro.
TUDO OU NADA — O deputado federal Túlio Gadelha anunciou sua pré-candidatura a prefeito do Recife e deverá travar um embate na federação PSOL-Rede, enquanto Dani Portela se aproxima do prefeito João Campos (PSB).
CRISE NO PDT — Desde que o PDT passou a integrar o governo Raquel Lyra, o ex-deputado Wolney Queiroz e o ministro Carlos Lupi acabaram expondo as divergências e podem seguir caminhos diferentes no estado.
INSUSTENTÁVEL — Com a situação bastante delicada, Zé Queiroz já estaria trabalhando com a possibilidade de passar a integrar as fileiras do PSB caso tenha que deixar o PDT para disputar a prefeitura de Caruaru.
TENSÃO — O PT pode acabar sem a indicação do vice-prefeito na chapa do PSB no Recife e o senador Humberto Costa poderá ordenar nova ofensiva para tentar emplacar uma candidatura própria na capital.
PLEITO ANTIGO — Para atender a solicitação dos militares, a governadora Raquel Lyra definiu o cronograma de extinção das faixas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que terá a faixa “A” extinta a partir de junho.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário