terça-feira, 5 de março de 2024

Defesa da segurança

Foto: Roberto Soares

Provocados pelo deputado Alberto Feitosa (PL), que é policial reformado e um dos mais críticos à gestão Raquel Lyra na Alepe, integrantes da bancada governista subiram à tribuna da Casa para enaltecer as ações da tucana voltadas à segurança pública, com ênfase na extinção das faixas salariais da PM e do Corpo de Bombeiros.

O debate foi iniciado pela líder do PSDB na Assembleia, deputada Débora Almeida, que ganhou o reforço dos seus colegas Antônio Moraes (PP), Izaías Régis (PSDB) e Joãozinho Tenório (PRD). A pauta sobre segurança tem sido recorrente, mas dificilmente os aliados da tucana se mobilizam para fazer a defesa da administração estadual, diferente de ontem (4).

O projeto que visa reestruturar a remuneração dos militares no estado é uma demanda antiga da categoria e é mais um compromisso de campanha que Raquel tira do papel. Por ser uma das principais bandeiras da governadora, o tema sempre estará em evidência, exigindo uma maior atenção dos deputados de situação. 

Dilema – Enquanto o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e o deputado Fernando Rodolfo (PL) estão tranquilos em relação às suas legendas para disputar a eleição em Caruaru, os ex-deputados Erick Lessa (PP) e José Queiroz (PDT) ainda vivem incertezas sobre qual partido irão tentar mais uma vez o Executivo municipal. Até as convenções tudo pode acontecer. 

Imbatível – Mais uma pesquisa divulgada ontem (4) expressou a força do prefeito João Campos (PSB) para o pleito deste ano. De acordo com o Instituto Paraná, 81% dos eleitores recifenses aprovam a gestão do socialista na PCR. Já na intenção de voto, o gestor lidera a corrida para o Palácio Capibaribe Antônio Farias com 64,6%, o que daria a ele uma vitória no primeiro turno.

Movimentação intensa – Como já é de costume, nas segundas os deputados Eduardo e Lula da Fonte recebem diversos nomes que disputarão eleições para os cargos Executivo e Legislativo. Ontem (4) não foi diferente, pré-candidatos de todas as regiões foram buscar apoio da sigla, que promete crescer nos municípios a partir de 2025.

Mobilização – A ex-deputada Alessandra Vieira, que ingressou recentemente ao PL para disputar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, marcou para o dia 23 de março um ato de filiação na cidade. O evento deve contar com as principais lideranças que integram o núcleo bolsonarista no estado e servirá como uma espécie de largada para a eleição municipal.

Consequência – Os episódios de violência patrocinados pelas principais “organizadas” do estado seguem dando prejuízo ao verdadeiro torcedor. Após solicitação da Polícia Militar, o Clássico das Multidões pelas semifinais do Campeonato Pernambuco será com torcida única. Os presidentes dos clubes aceitaram o pedido.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário