segunda-feira, 16 de junho de 2014

Turismo deve aproveitar a Copa para aumentar a participação do setor na economia

Antônio Cruz/ABr
O segmento turístico quer aproveitar a Copa do Mundo promovida no Brasil para impulsionar o setor e aumentar a participação do Turismo na economia do país. Este tema foi discutido por integrantes do Conselho Nacional de Turismo (CNT), durante a 43.ª reunião do grupo. Após os jogos, o governo quer criar uma agenda que mantenha o setor em foco.

Apesar dos objetivos, o Ministério do Turismo reconhece que há “amarras e entraves” que impedem o setor de apresentar um crescimento à altura do potencial. Para seguir em crescimento, o Turismo brasileiro precisa ampliar os investimentos, aperfeiçoar o atendimento ao turista, interagir com os operadores do mercado, e aplicar os aprendizados com a Copa do Mundo.
O Plano Nacional do Turismo (PNT) 2013/2016 têm algumas dessas ações como diretrizes e metas, e um dos primeiros passos na implementação do PNT é a revisão da Lei Geral do Turismo.  O plano destaca ainda atenção a alguns setores prioritários, como parques nacionais e temáticos, litorais e orlas, além de cidades históricas.
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário