Pages

terça-feira, 3 de junho de 2014

Reunião discutiu o programa BPC na Escola, nesta terça (3)

A diretora de Proteção Básica do município, Glauce Cavalcanti, realizou na manhã desta terça-feira (3) uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud). O objetivo foi apresentar os resultados da participação de São Lourenço da Mata no encontro do Grupo Gestor do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola, movimentada nesta última segunda-feira (2), no auditório da Secretaria de Educação do Estado, no Recife.
De acordo com Cavalcanti, a cidade avançou no programa em pontos como a instituição do próprio grupo gestor, além da formação dos entrevistadores para aplicação dos questionários. “Nossa ação envolveu parceria com o INSS, com a Saúde e também associações. Foram realizadas 141 visitas e 95 pessoas foram identificadas pelo programa entre os meses de abril e maio”, explicou. As pessoas visitadas vão ser acolhidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e também vão ser acompanhadas junto as suas famílias.
Ainda segundo ela, a cidade conta com nove escolas que possuem salas multifuncionais e dez unidades acessíveis, e muitos moradores não sabem disso. O grande entrave identificado na buscativa desse público-alvo foi a desatualização do endereço residencial.
O BPC tem como foco debater as etapas, desafios e estratégias para o enfrentamento das barreiras que dificultam o acesso à escola das pessoas com deficiência.
Fonte :Redação-SECOM.

0 comentários:

Postar um comentário