quinta-feira, 5 de junho de 2014

Prefeitura ofereceu capacitação para permissionários do sistema público de transporte

Dando continuidade ao trabalho de qualificação do serviço de transporte público municipal, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou na noite da última quarta-feira (4), na Câmara de Vereadores, a 2ª edição da palestra “Taxistas: A Copa vem ai”! Você está preparado?”. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Cerca de 50 permissionários estiveram presentes na capacitação, fornecida gratuitamente pela prefeitura. Ao final da palestra, foi entregue a todos os inscritos o kit educativo “Taxista Empreendedor”, composto por programas de rádio e de TV, além de material didático impresso.
Como na primeira edição, realizada em abril, a palestra foi ministrada pelo consultor do SEBRAE, Luciano Soares. Na ocasião, Luciano trabalhou temas como a qualidade do atendimento no serviço de transporte público e empreendedorismo, além de simulações para o atendimento aos turistas durante a Copa de 2014. Para a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Edízia Medeiros, esse segundo momento foi para fortalecer o sistema.
“Hoje, após a primeira palestra, já estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, como a nova cooperativa de táxi de Tiúma. Para essa segunda edição, que foi voltada para os profissionais que não puderam ir para a primeira, focamos o fortalecimento do sistema de transporte público municipal e no despertar desses trabalhadores para o empreendedorismo. Iremos agora aguardar a devolução das fichas de avaliação, entregues a eles, para que possamos fornecer os certificados e selos – taxista empreendedor”, explicou ela.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário