quinta-feira, 12 de junho de 2014

Municípios têm preferência para pedir Canal da Cidadania até dia 19 de junho

Ag. CNM
Até dia 19 de junho, os Municípios terão prioridade para pedir autorização para operar o Canal da Cidadania. Até agora, o Ministério das Comunicação recebeu 181 pedidos em todo o país, a maioria por prefeituras de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Depois da data, Estados ou fundações e autarquias a eles vinculadas também vão poder solicitar autorização ao Ministério das Comunicações para explorar o canal. 

O Canal da Cidadania faz parte do conjunto de canais públicos explorados por entes da administração pública direta e indireta em âmbito federal, estadual e municipal, e por entidades das comunidades locais, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Ele vai fazer uso da multiprogramação possibilitada pela TV digital. Serão quatro faixas de conteúdo: a primeira, para Municípios; a segunda, para Estados; e outras duas para associações comunitárias. 
A norma regulamentar estabelece prioridade aos Municípios nos primeiros 18 meses. Dos 181 pedidos de outorga feitos ao ministério, 36 são de prefeituras mineiras, 29 são paulista e 18 são goianos. O Canal da Cidadania também pode ser solicitado por TVs educativas vinculadas a governos estaduais e municipais que já têm outorga.

Entre os objetivos a serem atendidos pelo canal está a busca pelo exercício da cidadania e da democracia, a expressão da diversidade social e o diálogo entre as diversas identidades culturais do Brasil. 


Fonte :Da Agência CNM, com informações do Ministério das Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário