Pages

sábado, 14 de junho de 2014

De Pernambuco para o MUNDO

Seleções fizeram os treinos de reconhecimento do estádio ontem à noite

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). Horário: 22h. Árbitro: Enrique Osses (CHI). Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI). Transmissão TV: Globo, Band, Sportv, ESPN Brasil e Fox Sports.treias na Copa do Mundo já tem o seu dia reservado para Pernambuco. Não que esta seja a primeira vez que o Estado vá receber jogos de Mundiais - está aí a Ilha do Retiro que tem em suas estruturas heranças deixadas pós-1950. Mas em se tratando de 2014, ineditismos estão por vir, com horário e local previamente agendados. 

Às 22h, na Arena Pernambuco, Costa do Marfim e Japão serão os responsáveis por atrair os olhos do mundo para São Lourenço da Mata (que, por capricho da Fifa, todos conhecerão como Recife). Desde já, a promessa é de um dia histórico, independente dos desdobramentos futuros que ele proporcionará. 

Na seleção africana, havia enormes dúvidas a respeito da escalação. Mas apesar de o técnico Sabri Lamouchi não ter divulgado o time, amaior parte das interrogações desapareceu. O atacante Didier Drogba, do Galatasaray/TUR, astro da equipe, por exemplo, não tinha presença confirmada até ontem. Havia chegado ao Brasil comdores na virilha, deixou o penúltimo treino dos elefantes antes do jogo mancando e assustou os africanos. No entanto, treinou normalmente ontem e tem presença garantida. 

“O nosso pessoal médico fez um excelente trabalho com Didier e ele se esforçou muito para ficar bem. É um verdadeiro campeão, um jogador experiente e que serámuito importante para nós na Copa”, explicou o técnico Lamouchi. A respeito de jogadores importantes como o atacante Gervinho, da Roma, e do volante Yayá Touré, do Manchester City, fisicamente desgastados após o fim da temporada europeia, também não há nenhum problema. Todo mundo está apto para jogar. Mas a escalação definitiva só será divulgada no limite do tempo. “Já está decidido. Mas vocês só verão neste sábado (14)”, limitou-se a enunciar Lamouchi. 

Os marfinenses encaram a partida de hoje como decisiva. Numgrupo equilibrado de uma competição de tiro curto, todo jogo é importante. O respeito ao adversário também. “Depois que Alberto Zaccheroni passou a ser o técnico do Japão (agosto de 2010), eles evoluíram muito. Marcam muitos gols, jogam bem e perdem muito pouco. O Japão é uma equipe que tememos, que respeitamos. Assim como Colômbia e Grécia”, disse o comandante dos marfinenses. 

Pode-se dizer que a força característica dos atletas africanos é um atributo que falta aos rivais japoneses - conhecidos pelo porte mais franzino. Este fato parece não preocupar o técnico italiano Alberto Zaccheroni, que afirmou também ter armas para ganhar os três pontos. “Acredito que cada seleção dessa Copa do Mundo chegou aqui para colocar em jogo as próprias características. O preparo físico é importante e eu já aguardo que eles (Costa do Marfim) explorem este lado. Isso pode até nos incomodar um pouco, mas não vai ser determinante”, afirmou. 

A equipe titular do Japão já está desenhada na cabeça de Zaccheroni. A confirmação, no entanto, não foi feita pelo treinador. É um direito que cabe ao próprio, concedido pela Fifa, e que ele fez questão de ressaltar. As dúvidas que alimentam algumas indecisões são relacionadas à “qualidade” de alguns atletas. “A formação foi decidida, sim. Mas tenho que pensar em um plano de jogo que possa me garantir um desempenho melhor. Até porque quase todos os meus jogadores estão bem. Meu problema é escolher entre os bons. Estou com excesso de bons”, contou.

FICHA TÉCNICA
Costa do Marfim: Boubacar Barry; Serge Aurier, Kolo Touré, Didier Zokora e Arthur Boka; Ismael Diomandé, Ismael Cheick Tioté e Yaya Touré; Didier Drogba, Gervinho e Salomon Kalou. 
Técnico: Sabri Lamouchi.
Japão: Eiji Kawashima; Atsuto Uchida, Yasuyuki Konno, Maya Yoshida e Yuto Nagatomo; Yasuhito Endo, Makoto Hasebe, Hotaru Yamaguchi, Keisuke Honda e Shinji Kagawa; Shinji Okazaki.
Técnico: Alberto Zaccheroni.
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). 
Horário: 22h. 
Árbitro: Enrique Osses (CHI). 
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI). 
Transmissão TV: Globo, Band, Sportv, ESPN Brasil e Fox Sports.


Fonte :Folha de PE.

0 comentários:

Postar um comentário