sábado, 14 de junho de 2014

Transporte público funciona normalmente levando torcedores para a Arena Pernambuco


Quem optou por chegar à Arena Pernambuco para assistir ao jogo do Japão com a Costa do Marfim de metrô está encontrando tranquilidade no caminho. Na Estação Recife, algumas pessoas embarcaram, incluindo um grupo de japoneses – que utilizaram um mapa das linhas para chegar à Arena. Funcionários do metrô que falam inglês estão ajudando os turistas a se localizarem e pegarem a direção correta. O percurso até a Estação Cosme Damião demorou 30 minutos e o clima é de paz.

No metrô, o maior parte dos turistas estrangeiros é formada por japoneses. Segundo o coordenador do voluntariado, Cristiano Carrilho, tem surpreendido que os japoneses chegam falando português e entendem as respostas em português. Os voluntários estão utilizando tablets e quando não conseguem explicar aos turistas, utilizam a ferramenta para traduzir e encontrar a melhor forma de repassar a informação.No caso do BRT a situação também é tranquila na Estação Guararapes, de onde partem os veículos para a Arena Pernambuco. Há poucas pessoas nas filas. Os torcedores se identificam mostrando os ingressos, pagam R$ 5 e recebem uma pulseira laranja. Segundo o Grande Recife Consórcio, foram colocados 44 BRTs na linha Leste/Oeste e quatro veículos na linha Norte/Sul.


Os veículos começaram a funcionar a partir das 17h15 e vão seguir levando os torcedores até as 21h. A única parada é no bairro do Derby e depois o ônibus segue de forma expressa até a Arena.


Japoneses seguem para a Arena Pernambuco de metrô para acompanharem a partida contra a Costa do Marfim. Foto: Tânia Passos/DP/D.A Press (Japoneses seguem para a Arena Pernambuco de metrô para acompanharem a partida contra a Costa do Marfim. Foto: Tânia Passos/DP/D.A Press)
Japoneses seguem para a Arena Pernambuco de metrô para acompanharem a partida contra a Costa do Marfim. Foto: Tânia Passos/DP/D.A Press


















A volta do BRT terá início à meia-noite e continua até o último ususário, funcionando sob demanda. Nas três paradas do percurso (a estações Guararapes, Derby e Camaragibe) os usuários podem trocar à vontade de veículos, desde que estejam utilizando a pulseirinha de identificação.



Fonte  : Diario de PE* Com informações dos repórteres Tânia Passos e Ed Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário