terça-feira, 11 de maio de 2010

Vacinação das gripes comum e H1N1 segue no município

A Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata dá continuidade a campanha de vacinação das gripes comum e H1N1. Durante os próximos dias, as pessoas incluídas nos grupos que precisam tomar a dose podem procurar os Postos de Saúde da Família (PSFs), o Posto Aristeu Chaves e o Posto da Avenida Dois, das 8h às 16h30.

Para a gripe comum, devem ser vacinados os idosos acima de 60 anos. Para a gripe H1N1, são as crianças com idade entre seis meses e dois anos, gestantes, pacientes com doenças crônicas e os idosos. O grupo de pessoas com idades entre 20 e 39 anos é outro que receberá uma atenção especial para a vacinação da gripe H1N1. É importante lembrar que os idosos portadores de doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe H1N1. Ou seja, recebem a dose contra gripe comum em um braço, e contra a H1N1 em outro.

No próximo sábado (15), a Secretaria de Saúde promoverá uma grande mobilização para as pessoas que não puderem comparecer nos dias úteis. Estarão à disposição da população os postos Aristeu Chaves e o da Avenida Dois. Além deles, será instalado um posto de vacinação no Hospital Petronila Campos para também atender a demanda. No sábado, o horário de atendimento será das 8h às 16h30. Vale lembrar que neste dia, os PSFs não estarão funcionando.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário