domingo, 9 de maio de 2010

Encontro discutirá modelo de fomento à Cultura

Na próxima segunda-feira (10) será realizada uma reunião para a discussão sobre o modelo brasileiro de fomento a cultura em Pernambuco. A iniciativa é do Congresso Nacional e a reunião em Recife será no Auditório do sexto andar, do Anexo I da Assembléia Legislativa de Pernambuco, às 14h. O tema será discutido em todo o Brasil e discute o Projeto de Lei 6.722/2010, que institui o Procultura.

O município de São Lourenço da Mata será representado pelo Secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas. Adalberto é membro do Fórum de Gestores de Cultura do Estado, que apóia o encontro. De acordo com o secretário, é importante que este tema seja discutido para que haja um equilíbrio na distribuição de verbas. “É um tema de grande importância não só para São Lourenço da Mata e Pernambuco, mas sim para todo o Nordeste. Cerca de 80% da verba de cultura fica no Sul e Sudeste do país, e esta discussão é para que esta distribuição seja mais justa”, justificou.

O processo de atualização da Lei Rouanet tem sido marcado pela participação de artistas, produtores e demais pessoas interessadas. De março a maio de 2009, o Ministério da Cultura organizou uma consulta pública, que teve suas duas mil propostas analisadas e incorporadas permitindo, assim, a contribuição de todos na construção de um novo modelo de financiamento à cultura mais amplo, democrático e eficiente.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário