segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reunião lança o projeto "Cidade do Futuro" no município

A manhã desta segunda-feira (24) foi marcada pelo lançamento do programa Cidade do Futuro, em São Lourenço da Mata. A sede da Prefeitura reuniu várias autoridades municipais, além de representantes do Sebrae de Pernambuco para a apresentação do programa. Na ocasião foram discutidos os principais passos para a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na cidade, que será encaminhada em breve pelo prefeito Ettore Labanca à Câmara de Vereadores. Também foi repassado ao Sebrae o termo de adesão do programa, assinado pelo prefeito.

De acordo com o consultor credenciado do Sebrae em Pernambuco, Nelson Mello, a principal característica do “Cidade do Futuro” é a convergência em um só programa de todas as ações e projetos de apoio aos pequenos negócios desenvolvidos pelo Sebrae no Estado. “O objetivo do programa é criar um ambiente favorável ao surgimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas em São Lourenço da Mata“, pontuou.

Entre os pontos da reunião, foi realizada a apresentação do programa, informações sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, sobre a Lei do Empreendedor Individual e sobre as Compras Governamentais com o objetivo de priorizar essas empresas. Estão inseridos na categoria de Empreendedores Individuais profissionais como cabeleireiro, costureira, sapateiro, entre outras.

Já para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marcos Robalinho, tanto o município quanto esses empreendedores tem a ganhar com a implantação do programa. “Isso significa mais um passo de desenvolvimento econômico para micros e pequenas empresas de São Lourenço da Mata. Agora eles poderão ter acesso a crédito, a justiça e a participar de licitações do governo para oferecer seus produtos e serviços”, explicou.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. Bom dia. Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo por divulgar assuntos relacionados às pequenas e micro empresas.

    Gostaria também de apresentar o blog Mercado ao seu Alcance, da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae (http://mercadoaoseualcance.wordpress.com)e convidá-los a nos visitar.

    Sua visita será muito bem vinda!

    ResponderExcluir