segunda-feira, 24 de maio de 2010

Prorrogada a vacinação contra a gripe H1N1

Quem ainda não se protegeu contra o vírus da nova gripe, conhecida como gripe H1N1, pode ficar tranquilo. A Secretaria de Saúde do município prorrogou a campanha de vacinação com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas na cidade. Podem se vacinar contra a doença, crianças, adultos, idosos e pacientes portadores de doenças crônicas.

A imunização está sendo feita em todos os postos de saúde do município, das 8h às 17h, com exceção dos postos da Avenida 2 e Aristeu Chaves, no bairro do Parque Capibaribe, que funcionam até 13h. Outra alternativa para quem quer se proteger contra a Gripe H1N1 é procurar o Hospital Petronila Campos. Na unidade de saúde, a vacina pode ser tomada em qualquer turno, uma vez que o hospital funciona 24h.

A novidade da campanha, é que desde a última segunda-feira (24), os postos de saúde iniciaram a imunização nas crianças com idade de 2 à 5 anos. Antes, somente as crianças entre 6 meses e 2 anos é que eram protegidas contra a gripe H1N1. A coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização, Fernanda Carvalho, pede uma atenção especial para as pessoas que tem de 20 à 39 anos de idade. Segundo ela, quem se encontra nessa faixa etária não está procurando os postos de saúde para tomar a vacina.

“É importante que as pessoas que se enquadram nesse grupo da população procurem os postos de saúde, pois, o número de adultos dessa faixa etária que foram tomar a vacina, não só em São Lourenço da Mata, mas em todo o Estado, ainda não atingiu a meta de imunização”, ressaltou a coordenadora.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário