terça-feira, 11 de maio de 2010

Secretário participa de encontro para implantação do Procultura

O auditório do sexto andar, do Anexo I da Assembléia Legislativa de Pernambuco, no Recife, esteve completamente lotado na última segunda (10) em uma audiência pública para a discussão do Projeto de Lei 6.722/2010, que institui o Procultura. A iniciativa tem como objetivo estabelecer mudanças na Lei Rouanet, que atualmente favorece majoritariamente as regiões Sul e Sudeste no repasse das verbas destinadas à produção cultural nacional.

Estiveram presentes no evento representantes da Câmara Federal defensores das modificações na legislação, do Ministério da Cultura, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), e do Fórum de Gestores da Cultura, composto pelos 14 secretários de cultura da Região Metropolitana do Recife, dentre eles o Secretário de Cultura, Esportes e Juventude do município, Adalberto Epaminondas.

O objetivo foi reunir os artistas e o público em geral para tomarem conhecimento do movimento que vêm acontecendo na câmara e convocar os mesmos para participarem ativamente do processo de atualização da Lei por meio da discussão do tema. Segundo Epaminondas, o resultado do encontro foi positivo, já que o público que compareceu superou todas as expectativas.

Para ele, é de extrema importância trazer esta discussão para a esfera pública, pois se trata de um tema relevante para as demais regiões do país. “Esta é uma forma de estimular a produção dos artistas locais, já que o Brasil é um país culturalmente heterogêneo e precisa que esta verba seja mais descentralizada para estimular a cultura nacional como um todo”, enfatizou o secretário.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário