quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sábado é de campanha contra Dengue no Parque Capibaribe

Os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, serão apresentados a população do bairro do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. É que a Secretaria de Saúde do município realiza uma mobilização neste sábado (22) na praça próxima ao terminal de ônibus. Todo o bairro foi mapeado e as equipes já foram divididas para percorrer a comunidade.

A partir das 8h, profissionais da área de saúde estarão em um stand no local apresentando as ações de prevenção e os principais sintomas da doença. Durante a tarde, os agentes percorrerão as principais ruas do bairro para visitarem as casas e terrenos. Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Renata Albuquerque, é preciso que a população facilite o trabalho dos técnicos.

“Precisamos que os moradores abram as portas para nossos agentes, que estarão devidamente fardados e identificados. Só assim, esses profissionais poderão localizar possíveis focos do mosquito”, lembrou. Algumas recomendações da Secretaria para evitar a proliferação da doença é tampar os depósitos d’água, remover o lixo e facilitar o acesso dos agentes de saúde.

Além disso, é recomendada a instalação de telas de proteção contra mosquitos e repelentes para as pessoas que moram em locais com grande quantidade de mosquitos.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário