quarta-feira, 26 de maio de 2010

Programa Mais Educação reforça ações em sala de aula


A inclusão social por meio da educação vai ganhar um reforço a partir do próximo mês de junho, quando será implantado em 10 escolas do município o Programa Mais Educação. O objetivo do projeto do Ministério da Educação – MEC é atender prioritariamente os alunos em situação vulnerável em aprendizagem e situação social através da educação integral.

Os alunos dessas escolas passarão mais 3 horas na unidade de ensino, além do turno que já estudam. Para isso, eles terão alimentação na própria escola e desenvolvimento de várias atividades, entre elas oficinas pedagógicas, artísticas e esportivas.

Em São Lourenço da Mata, o Programa Mais Educação será desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. Além das atividades de educação e lazer realizadas nas escolas, os alunos também terão atendimento médico.

O investimento do Ministério de Educação nas escolas contempladas pelo programa em São Lourenço da Mata é de cerca de 567 mil reais. De acordo com a secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana, o Programa do MEC é um projeto intersetorial que vai beneficiar não só os próprios alunos da rede municipal, mas também a família dos estudantes.

Confira a lista das escolas que serão beneficiadas pelo Programa Mais Educação:

Escola Municipal Alfredo de Oliveira, em Umuarama;
Escola Municipal Cleto Campelo, centro;
Escola Municipal Augusto Lucena, centro;
Escola Municipal Ermínio Moreira, centro;
Escola Municipal Cristina Tavares, Nova Tiúma;
Escola Municipal Jules Ponsinet, Umuarama;
Escola Municipal Padre João Barbalho, Muribara;
Escola Municipal Paulo Gomes, Penedo de Cima;
Escola Municipal Josué Pereira, Barro Vermelho;
Escola Municipal Rosina Labanca, Parque Capibaribe.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário