sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rua do Rosário e Alto da Igreja se tornam cenário para filme, neste domingo (16)

A calmaria das conhecidas ruas do Rosário e das ruas do Alto da Igreja, no centro de São Lourenço da Mata, não será a mesma no próximo domingo, dia 16 de maio. O motivo da agitação será a regravação do curta “A menina e o gigante”, do diretor pernambucano Ademir Di Paula, que tornará a cidade referência para o cinema brasileiro.

Para as filmagens, o Stúdio 3 Filmes irá montar uma super estrutura no local onde serão feitas as gravações, com equipamentos de última geração. Além do elenco, diretores e produtores irão comandar 50 figurantes, todos moradores de São Lourenço da Mata que se inscreveram na Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude do município para participar das locações.

Por causa dos trabalhos cinematográficos, as duas ruas serão interditadas no domingo (16), das 7h às 17h. Durante o período, a Prefeitura irá oferecer apoio na organização do trânsito, de segurança, e todo o apoio logístico e de organização para que as gravações aconteçam com tranqüilidade.

O filme “A menina e o gigante” será regravado como media-metragem, terá duração aproximada de 35 minutos, e será distribuído inicialmente para África, Portugal e França, e depois, lançado aqui no Brasil. As filmagens também servirão de base para um futuro longa-metragem, que deve começar a ser gravado no dia 1 de novembro. De acordo com Ademir Di Paula, a produção do curta se equipara às produções hollywoodianas, e as gravações do longa também serão feitas em São Lourenço da Mata.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário