terça-feira, 4 de maio de 2010

Plantio de muda comemora Dia do Pau-Brasil

A Praça Senador Carlos Wilson ganhou na manhã desta terça-feira (04) duas mudas de Pau-Brasil. O plantio foi conduzido pela vice-prefeita Íris Moura e autoridades municipais para celebrar a abertura da Semana Municipal do Pau-Brasil. Na ocasião, também estavam presentes a sociedade civil e estudantes, que ao longo da semana participarão de atividades internas nas unidades de ensino. A culminância do evento acontece nesta sexta-feira (7) com solenidade na Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 12h.

A vice-prefeita Íris Moura aproveitou a ocasião para reforçar o valor da preservação ambiental. “Sabemos a importância do Meio Ambiente para o mundo. Esse dia não significa apenas a valorização do Pau-Brasil, mas a questão da valorização de toda a Mata Atlântica. Queremos passar isso para nossos alunos e moradores, para que eles continuem plantando árvores”, disse ela.

O secretário de Educação, Amaro Barbosa, também chamou a sociedade para a causa. “Esse projeto de valorização deve ser de responsabilidade de toda comunidade desse município. A valorização, o carinho e o respeito pelo Meio Ambiente e pelas árvores. Vamos garantir o compromisso do governo municipal com o plantio de árvores”, afirmou.

O secretário, em companhia da vice-prefeita e da primeira-dama Kelly Rangel, realizaram o plantio de duas mudas da espécie ao som do Hino Nacional. Em seguida, realizaram o juramento do Pau-Brasil. Uma exposição temática também foi montada no coreto da Praça do Canhão. A Semana Municipal do Pau-Brasil é um projeto de autoria do vereador Leonardo Barbosa.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário