sexta-feira, 21 de maio de 2010

PROJOVEM realiza primeiro encontro com as mães em clima de festa e com serviços, em Tiúma

Corte de cabelo e escova, massagem, vacinação, medição de glicose e aferição de pressão, foram alguns dos serviços oferecidos às mães de alunos do Projovem de São Lourenço da Mata, durante o I Encontro de Mães do Projovem Adolescente e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O evento, realizado na última quinta-feira (20), no Espaço Country, no bairro de Tiúma, reuniu mais de 500 pessoas, entre mães e alunos. Os adolescentes fizeram questão de homenagear as protagonistas do mês de maio com apresentação de peças teatrais e vídeos, que foram produzidos pelos próprios alunos. O local também foi palco para apresentações de frevo, maracatu, ciranda e capoeira.

De acordo com a coordenadora do Projovem Adolescente do município, Betânia Soares, o objetivo do Encontro foi proporcionar uma atenção especial para essas mães e promover a interação entre elas e os profissionais de Assistência Social.

Também participaram do evento, a secretária de Assistência Social, Nadja Santana; a secretária adjunta de Assistência Social, Zaneide Calábria; a diretora de Proteção Social Básica, Betânia Barros; e a Coordenadora do CRAS, Karine Soares.

Para a coordenadora do CRAS, a comemoração do dia das mães também serviu para fortalecer o vínculo com os filhos. “A gente não poderia deixar essa data passar em branco. Esse evento foi muito importante para melhorar a auto-estima das mães e para fortalecer os vínculos com os filhos e com a comunidade”, ressaltou Karine.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário