segunda-feira, 3 de maio de 2010

CREAS no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), iniciou nesta segunda-feira (03) a 2ª grande ação de enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. As atividades, que seguem até o dia 18 deste mês, incluem palestras e oficinas, que serão realizadas na rede municipal e estadual de ensino e será voltado para os profissionais que lidam com crianças e adolescentes.

Já nos dias 17 e 18 de maio, o CREAS de São Lourenço da Mata vai realizar o I Seminário Municipal de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Infantil, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons). O Seminário terá o apoio das Secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Cultura e Assistência Social, além da sociedade civil organizada, Conselho Tutelar, Ministério Público, do Juizado da Criança e Adolescentes e integrantes dos programas sociais do município, como o Peti e Projovem.

Ainda no dia 18 à tarde, será realizada a 2ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O CREAS atende diariamente das 8h às 17h e fica na Av. Oito de Maio, 118, Chã da Tábua e possui uma equipe com educadores sociais, psicóloga e assistente social.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário