terça-feira, 11 de maio de 2010

Construtoras já estão preparando terreno para Arena de São Lourenço da Mata

Para quem duvida que a Arena da Copa vai sair do papel, em São Lourenço da Mata, em 2014, o diretor presidente do Senai em Pernambuco Antônio Carlos Maranhão de Aguiar tem uma resposta na ponta da língua.

Ele diz que várias empresas já estão buscando informações sobre a formação de pessoal para o projeto, nas mais diversas áreas.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Jorge Corte Real, orientou a criação de um grupo de trabalho especial para projetar tudo o que pode ser fornecido localmente para a construção da cidade da Copa, não apenas na Região Metropolitana.

O industrial explica que o Estado precisa de mais canteiros de obras, para dar emprego ao trabalhadores que deixarão a primeira onda de emprego em Suape, ligada à construção das empresas.

No cenário atual de Suape, de acordo com Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, estão sendo demandados mais trabalhadores para a fase de obras. Depois será necessário pessoal especializado para operação e manutenção.

“Daí a importâncias de obras como a transposição e a transnordetina. Precisamos de mais canteiros de obras”, diz Armando Neto. “O pessoal do sertão vai ter outra qualidade de vida”, diz.

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário