sexta-feira, 14 de maio de 2010

CREAS realiza ações nos dias 17 e 18 para combater exploração sexual de menores no município

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizará na próxima semana, nos dias 17 e 18, o Seminário Municipal de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O seminário é voltado para os profissionais municipais das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Esportes, além de funcionários do Projovem e PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

O objetivo do encontro é conscientizar, orientar e sensibilizar os profissionais que trabalham cotidianamente com crianças e adolescentes para identificar possíveis casos de abuso sexual. De acordo com a coordenadora do CREAS, Laura Buarque, esses trabalhadores serão capacitados também para orientar as possíveis vítimas sobre toda a rede assistencial para os menores em São Lourenço da Mata.

“O abuso sexual contra crianças e adolescentes é uma violência grave e deve ser combatida. E o seminário vai alertar os profissionais da cidade a identificarem esses possíveis casos e orientar as vítimas a como buscar ajuda aqui no município”, ressaltou a coordenadora. O seminário será realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), que fica na Avenida 8 de maio, ao lado da Escola Estadual Conde Pereira Carneiro, das 8h às 17h.

No encerramento do evento, na terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o CREAS irá realizar à tarde uma grande caminhada de conscientização. A concentração está marcada para 14h, e sairá da Igreja dos Mormóns em direção ao centro da cidade, onde será feita uma panfletagem para divulgar a campanha estadual de combate ao abuso de menores que tem como tema: “Reproduzir ou compartilhar imagens de sexo com crianças e adolescentes é crime”.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. faltou acima o conselho tutelar ,ressalto...que vai esta presente,orgão importante nesse seminario hen.




    Gustavo Mendes

    ResponderExcluir