segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comitê visita Cidade da Copa nesta terça-feira

Representantes da Fifa vão sobrevoar Cidade da Copa e acompanhar andamento das obras para receber o Mundial de 2014.

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 chega a Pernambuco na tarde desta terça-feira (18) para realizar uma vistoria sobre o andamento das obras para sediar o mundial. De acordo com o Governo do Estado, a agenda ainda não está fechada, mas o grupo deve chegar ao Recife durante a tarde.

Está marcada para as 15h30 um sobrevoo no local onde será erguida a Cidade da Copa, projeto do Estado onde será construído a arena que recebera os jogos. Os integrantes do Comitê, que tem ainda representantes da Fifa, vão sobrevoar ainda outras obras de infra-estrutura que ficam no entrono de São Lourenço da Mata.

Antes do Recife, o Comitê Organizador Local passa por Natal e depois do Recife visitará Salvador, na quarta-feira. Já receberam a visita as outras cidades sedes Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

Todas estão recebendo um comunicado estipulando o prazo de um mês para que a cidade sede apresente todas as garantias financeiras e o cronograma de obras dos estádios. A carta de aprovação seguiu acompanhada de uma lista de recomendações que devem ser atendidas e cumpridas durante todo o processo.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário