segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ação contra dengue visitou 600 casas

Uma grande mobilização, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, percorreu as principais ruas do bairro do Parque Capibaribe, no último sábado (23). O objetivo foi orientar a população a identificar possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue. Ao todo, foram realizadas aproximadamente 600 visitas em residências da localidade e identificados quase 200 focos da doença.

Um estande foi montado na praça próxima ao terminal do ônibus e lá foram distribuídos materiais informativos. No entanto, a principal dificuldade, de acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura, Renata Albuquerque, vem sendo a aceitação da população. “A população precisa entender que esta ação é para o bem de todos. Pedimos que os moradores liberem o acesso dos agentes as suas casas com o objetivo de detectar algum possível foco do Aedes aegypti”, informou.

Todos os profissionais envolvidos na ação estão devidamente fardados e identificados. Devido ao grande número de residências no Parque Capibaribe, uma nova mobilização está marcada para o próximo dia 5 de junho. A Secretaria de Saúde também pretende marcar, para o mês de junho, o Dia D para ações de combate a Dengue em todo o município.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. o tratamento e combate ao vetor da Dengue deve ser realizado diariamente, porem sabemos que não vem acontecendo, o que está faltando, verba federal ou eficiencia na Secretaria de Saúde, 600 imóveis é brincadeira a SES está sabendo disto ; acho dificil.Minha rua está cheia de focos e ninguem faz nada , este ano não apareceram ainda e é no Parque, viu gente.

    ResponderExcluir