quinta-feira, 20 de maio de 2010

Campanha de vacinação contra gripe termina sexta (21)

A população de São Lourenço da Mata tem até a próxima sexta-feira (21) para se vacinar contra as gripes comum e H1N1. A imunização está sendo feita em todos os postos de saúde da cidade, das 8h às 17h, com exceção dos postos da Avenida 2 e Aristeu Chaves, no bairro do Parque Capibaribe, que funcionam até às 13h. Outra alternativa para quem quer se proteger contra as doenças é procurar o Hospital Petronila Campos. Na unidade de saúde, a vacina pode ser tomada em qualquer turno, uma vez que o hospital funciona 24 horas.

A Secretaria de Saúde do município convoca principalmente as pessoas com mais de 60 anos para se protegerem contra a gripe comum. De acordo com a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização, Fernanda Carvalho, mesmo com 80% da população de idosos de São Lourenço já vacinada, a meta é imunizar o máximo de idosos possível. A coordenadora ressaltou ainda que as pessoas com mais de 60 anos, portadoras de doenças crônicas, devem se vacinar também contra a gripe H1N1.

E quem tem de 20 à 39 anos de idade também deve ficar atento, pois a sexta-feira também é o último dia de vacinação para essa faixa etária. Segundo Fernanda Carvalho, no município, é importante que as pessoas que se enquadram nesse grupo da população procurem os postos de saúde, já que o número de adultos que foram tomar a vacina, não só em São Lourenço da Mata, mas em todo o Estado, ainda não atingiu a meta de imunização.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário