sexta-feira, 21 de maio de 2010

Município deu início às atividades do Programa Paulo Freire

“A educação sozinha não transforma a sociedade, e sem ela tampouco a sociedade muda”. A frase do educador pernambucano Paulo Freire sintetiza o poder e os benefícios que um determinado país, estado ou município podem alcançar. Na manhã desta sexta-feira (21), foi dado o pontapé inicial do Programa Paulo Freire (PPF) – Pernambuco Escolarizado em São Lourenço da Mata. Em uma solenidade na Câmara Municipal, alguns coordenadores e educadores puderam conhecer um pouco mais a ideologia do programa.

O auditório ficou lotado. As pessoas presentes puderam acompanhar as orientações dadas pelo Secretário de Educação do município, José Amaro Barbosa, da Coordenadora do Programa Paulo Freire no Estado, Vera Capucho, e da Gestora Regional, Sandra Monteiro. Durante o evento, o secretário José Amaro ressaltou a importância deste programa dentro de São Lourenço da Mata.

“Essa ação precisa partir de todos nós. Precisamos transformar este município em um município 100% alfabetizado. Para isso, a colaboração precisa vir de todos os lados da sociedade e não apenas dos professores e coordenadores”, lembrou. Os vereadores Ricardo Sátiro e Antônio Barros também compareceram ao local.

Na ocasião também foram distribuídos os kits pedagógico e escolar para os educadores. Já os alunos receberam um kit contendo uma pasta, um livro, dois cadernos, quatro lápis e quatro borrachas. De acordo com Nivalda de Lima, Coordenadora Municipal do PPF, ao todo foram instalados 29 núcleos, cada um com um coordenador e 150 alfabetizadores. Serão 198 turmas atendendo 2.767 alunos em todo o município. As aulas iniciam já na próxima segunda-feira (24). O objetivo do Programa Paulo Freire é oferecer aulas, a qualquer cidadão, em qualquer local que tenha condições de abrigar uma sala de aula.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário