domingo, 14 de março de 2010

Reunião com diretores de escolas traça necessidade de quadro funcional de cada unidade de ensino da rede municipal

Para reverter o atual quadro deficitário de professores na educação municipal, diretores das escolas de São Lourenço da Mata se reuniram na última quinta-feira (11) com o prefeito do município, na sede da Prefeitura. O encontro serviu para que fosse feito um levantamento do número de professores necessários para fechar o quadro em cada uma das escolas. Participaram também a vice-prefeita Íris Moura, o secretário de Educação, José Amaro Barbosa, e a secretária de Administração, Severina Brito.

Cada um dos diretores apresentou uma listagem dos professores de 1ª a 4ª série de sua escola, incluindo aqueles readaptados. A partir daí, cada um deles definiu o número de professores que cada uma delas necessita para se atender a real demanda de cada unidade. Os professores serão chamados de acordo com a lista de aprovados no concurso de professor nível I, realizado no último dia 28 de fevereiro, e que foi a primeira iniciativa do prefeito do municipio na tentativa de reverter o quadro encontrado no município.

“Todos os professores de 1ª a 4ª série do município deverão estar em sala de aula. Não importa onde estejam, precisam voltar a dar aula”, explicou O prefeito anunciou que os professores readaptados não receberão a gratificação chamada “pó de giz”, já que não estão freqüentando a sala de aula.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário